terça-feira, 22 de junho de 2010

A revolução do coração


Não é difícil perceber que há um grande desequilíbrio, e que as coisas não estão bem.
No mesmo instante em que você tem uma geração que se diverte assistindo a reality shows na TV, que na verdade de real não tem nada! Enquanto isso uma criança está sendo prostituída as portas fechadas... Tendo sua inocência roubada!
não é justo que uma geração esteja aumentando seu quadro de obesidade enquanto que diariamente 30 milhões de pessoas morrem por falta do que comer.
Não é justo que não vejamos problemas em pagar 2 a 3 reais em uma água de torneira filtrada em uma garrafa com um rótulo bacana, enquanto existem comunidades inteiras que sofrem com doenças porquee a única água que eles tem acesso é a parada e poluída.
Não é justo que possamos cantar, dançar e pular em liberdade ao mesmo tempo que os escrevos permanecem cativos, fora de nossas vista e de nossos pensamentos.
É justo passarmos por um mendigo e não lher darmos nada com a desculpa de que ele vai gastar com cigarros ou bebidas?
Quem somos nós para julgar o álcoolatra ou a prostituta ou viciado ou o criminoso como se fossemos melhores que eles?
Nós vemos esse desequilibrio e pensamos "Cara isso não está certo! Isso não é justo!" Mas permanecemos alheios a tudo isso. Porque pra nós fazer alguma coisa nos trará algum custo
E se é assim que tudo termina então talvez seja justos afirmar que quando ignoramos a prostituição infantil
estamos na realidade emprestando nossa mão para seu abuso.
Quando ignoramos a viúva e órfão em seus sofrimentos, estamos acrescentando-lhes dores!
talvez a única coisa justa a dizer é que quando esquecemos o que os mandamentos dizem sobre isso estamos abandonando os nossos princípios.

We're All In This Together!